• Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn
Marketing Digital

Mídias
Sociais



Estar presente nas redes sociais deixou de ser uma opção e se tornou quase uma obrigação para quem deseja ser visto, e as empresas, logicamente, não devem ficar de fora dessa. Através das redes é possível ter um relacionamento interativo com clientes potenciais, divulgar produtos e serviços, entender as necessidades do público-alvo, e ainda fortalecer a marca na cabeça do consumidor.

Existem mais de 50 redes sociais na internet, mas sua empresa não precisa estar em todas para melhor interagir com as pessoas, basta apenas ter voz ativa nas mais acessadas, principalmente, pelos brasileiros: Facebook, Twitter e Orkut. Uma pesquisa realizada pela comScore em dezembro do ano passado revelou que só no Brasil 97% dos internautas utilizam redes sociais, sendo que apenas no Facebook a média de tempo gasto conectado foi de 4,8 horas por dia. Outra pesquisa com resultados relevantes é o da Hi-Mídia: 35% dos usuários do Facebook ficam online quando estão no trabalho, esse número sobe para 37% no Twitter, e abaixa para 22% no Orkut. Esse comportamento é devido à facilidade de acesso à rede, que está disponível até em aparelhos móveis, como o celular. Podemos confirmar esses resultados prestando atenção na movimentação das redes sociais, as pessoas sempre interagem rapidamente com comentários e compartilhamentos daquilo que as interessam. Uma boa interação vale muito mais que um anúncio de massa vinculado no horário nobre da televisão, pois assim é possível a empresa estabelecer um relacionamento pessoal com o cliente, e ainda cativar outras pessoas, mesmo com diferentes expectativas e necessidades.

A rede social é muito valiosa no mundo dos negócios, mas é preciso saber usá-la! Não adianta criar um perfil em cada uma e não saber se comunicar direito com os usuários, esses que esperam conteúdo de qualidade, atualização de informações e novidades, ou seja, uma conta sem movimentação está fadada ao fracasso. Se você deseja interagir com os seus clientes através das redes, porém sua carga horária de trabalho não permite, o melhor é procurar quem faça por você: nós, da ArtMix Publicidade e Web, geramos conteúdo conciso e significativo para as redes sociais das empresas, interagindo sempre da melhor maneira com os seus clientes.



Copyright © 2011 Todos os direitos reservados
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn