• Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn



15/05/12
Google e as ferramentas de comunicação
Marketing Digital

 

 

 

O Google sempre dá os primeiros passos e desenvolve aplicativos e ferramentas que o deixam em uma vantagem esmagadora sobre sua concorrência, é uma empresa sem precedentes. Iniciou seus trabalhos em 1998, e hoje se fixou como a maior ferramenta de busca e pesquisa da internet. São 694.445 pesquisas por minuto, segundo o site Go-Globe.com. Ele já provou ser uma organização a prova – e a frente – do seu tempo.

A empresa desenvolveu inúmeras ferramentas de comunicação, entre as mais importantes, estão:

Orkut: A maior rede social do Brasil. Em março, foram registrados 32 milhões de visitantes únicos.

Gmail: Serviço de e-mail do Google, com menos spams, e que permite a interação entre os usuários, com ferramentas como o GTalk. Agora, ele ganhou um diferencial: funciona mesmo sem conexão com internet.

Youtube: Maior ferramenta de exibição, postagem e compartilhamento de vídeos da internet. São 600 vídeos novos a cada minuto!

Picasa: Permite o compartilhando de fotos e imagens entre os usuários dos serviços oferecidos pelo Google.

Google Maps: É possível fazer a consulta de mapas on-line, e assim se localizar com mais rapidez.

Recentemente, a empresa criou o Google +, uma nova ferramenta na área de mídias sociais. Ele recomenda links, anúncios e páginas interessantes, de acordo com o histórico e perfil do próprio usuário. Cada vez que uma busca for feita, o Google + armazenará essa informação, recomendando em seguida para outros usuários. Além disso, há o Google Chrome, um importante navegador caracterizado pela rapidez, simplicidade, e recursos diferenciados, como a tradução rápida de páginas que estejam em outros idiomas; e o Google AdWords e Adsense, para anúncios e publicidade.

Os links patrocinados, uma das formas de marketing digital com maior retorno, também não existiriam sem o Google. Não há duvidas, o Google revolucionou o marketing digital, e para uma empresa, é vital ter seu nome presente em todas as possibilidades que o Google oferece. Ficar na primeira pagina do Google é a melhor maneira de uma empresa de relacionar com seu público-alvo, como também de expandir-se e se apresentar a potenciais consumidores. 

 




Comente Ver Comentários











Copyright © 2011 Todos os direitos reservados
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn