• Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn



15/05/12
Marketing de busca
Marketing Digital

 

Antes de tudo é importante que você saiba: A melhor forma de buscar clientes é fazer com que eles te encontrem primeiro.

O Marketing de busca são ações realizadas por empresas para que seus sites se posicionem bem nos resultados de buscas feitos pelo Google, Yahoo, Uol ou outros portais. Aumentando o tráfego de visitas por meio de métodos de otimização na sua página, é feita a adaptação do seu site para que ele seja encontrado e bem posicionado pelos sites de busca, se destacando e gerando credibilidade na rede.

A ArtMix Publicidade e Web trabalha com o Marketing de busca para te ajudar neste ponto: tornar seu site visível.

Os primeiros sistemas de buscas criados foram os Diretórios Web, eles são feitos por usuários da rede que organizam os assuntos em tópicos e categorias. Esse sistema ainda é muito usado hoje, já que por meio dele é possível se aprofundar mais nas pesquisas, encontrar menos fontes irrelevantes e mais conteúdos precisos. Eles são menos conhecidos, mas possuem importância também para o Marketing de busca. Esse segmento do marketing digital possui dois fatores importantes: a otimização de sites, SEO, e de conteúdos.

No SEO, Search Engine Optimization, é trabalhado o funcionamento do site em si, por exemplo: o uso de urls que sejam claras e simples, títulos de páginas que sejam racionais e dentro do padrão e com a correta utilização das tags HTML (linguagem usada na construção de sites), entre outros detalhes.

Na parte de conteúdos é trabalhado o que é veiculado nos meios utilizados, sejam eles mídias sociais ou redes sociais, conteúdos com dicas e informações relevantes formam uma relação com o público alvo gerando confiança ao seu negócio. Além disso, são analisados os comportamentos dos outros sites em relação ao seu, se o seu site é muito citado, se outros sites sugerem ou indicam links do seu entre outras ações.

Existem várias ferramentas usadas para aumentar e verificar o desempenho da sua campanha, entre elas estão:

·O Pagerank é uma avaliação do Google que pontua a relevância do seu site por conteúdo;

·Links patrocinados são anúncios portados em resultados de buscas ou sites que geram receita ao anunciante por clique;

·A Ferramenta de palavras-chave verifica as palavras relacionadas ao conteúdo de um site que possuem mais pesquisas, fazendo parte de uma potencial campanha no AdWords;

·O Google Adwords é um serviço que vincula anúncios em forma de links encontrados quando uma pesquisa é feita. Ele ainda analisa índices de desempenho e monitora o desempenho do seu site em relação aos concorrentes.

Sabendo da vantagem de se ter um site bem posicionado na rede, a Artmix se atualiza sempre com as novidades que a tecnologia oferece para facilitar a vida de seus usuários. Trabalhamos convergindo os vários meios de marketing e redes disponíveis na web para beneficiar a sua empresa e fazer com que ela chegue ao máximo possível de pessoas, na primeira posição na página de buscas. Afinal, hoje mais do que nunca, quem não é visto e visitado não é lembrado.




Comente Ver Comentários











Copyright © 2011 Todos os direitos reservados
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn