• Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn



13/02/17
Plano de mídia
Publicidade

 

 

Uma campanha publicitária precisa de meios para chegar até seu público alvo, para esse fim existe o Plano de mídia.

O plano de mídia é a forma como é organizada a divulgação da campanha publicitária nos veículos midiáticos que sejam mais relevantes para o público alvo do seu produto ou serviço.

Um bom plano de mídia, idealizado pela ArtMix, segue estratégias que indiquem qual o veículo de maior influência para o público alvo da marca, tendo como base o estilo de vida, hábitos e comportamento, renda e formas de pensar desse público. Seja por meio de mídias digitais ou impressas, o tipo de público que se quer atingir é um dos fatores a serem observados, além disso, também é importante observar:

·A marca e suas necessidades;

·O mercado de mídia e suas possibilidades;

·A concorrência e seus meios de atuação;

·A prioridade, ou prioridades do veículo escolhido;

·Os objetivos de marketing e de comunicação tanto do plano de mídia quanto do veículo que irá divulgá-lo.

Para que as metas desenvolvidas sejam alcançadas, também é preciso ter em vista fatores de influência que fazem toda diferença nos resultados da veiculação da campanha:

·O tamanho do investimento destinado para o plano de mídia;

·Os custos, rentabilidade e viabilidade da veiculação;

·A programação e seus compromissos, além da audiência, demanda e seu período de divulgação.

Todos esses fatores indicam qual a melhor forma de agir em relação ao plano de mídia, para que ele obtenha sucesso. Com planos de mídia estruturados com base no briefing e objetivos do nosso cliente, nós trabalhamos para garantir planos que alcancem suas metas, apresentando um cronograma de veiculação que seja coerente e eficaz de acordo com o perfil da marca divulgada. Trabalhamos para que o seu produto seja apresentado ao público da melhor e mais eficiente forma possível.

 




Comente Ver Comentários











Copyright © 2011 Todos os direitos reservados
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Flickr
  • LikedIn